Friday, January 05, 2007

Lisboa – Dakar 2007


Este é o segundo ano consecutivo que Lisboa recebe o Dakar e tal como no ano passado as duas primeiras etapas vão ter passagem por Portimão, constituindo este o centro nevrálgico da corrida.

A competição começa já no dia 6 de Janeiro.

1ª Etapa: Partida de Lisboa às 6h30 e chegada prevista a Portimão entre as 11h00 e as 20h00. Os participantes irão experimentar este ano uma etapa de 120 kms totalmente nova e inovadora. Esta vai passar pelos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola e vai ser uma pequena amostra daquilo que os pilotos vão encontrar em terras africanas, isto é, esta primeira etapa vai ter partes rápidas, técnicas, muita areia, dunas e saltos. Para quem quiser assistir ao Lisboa – Dakar 2007 vão ser instaladas 4 zonas de espectáculo que vão estar devidamente assinaladas.

2ª Etapa: De Portimão até Málaga, esta é por assim dizer a etapa da montanha. O traçado é sinuoso e o solo é predominantemente duro. Com partidas entre as 7h30 e as 11h, esta segunda etapa, com 60 kms em terras algarvias, vai ter passagem pelos concelhos de Portimão, Monchique e Silves, seguindo-se depois o Dakar para terras africanas. Contudo, esta segunda etapa apresenta uma grande alteração relativamente ao ano passado. Isto é, esta não vai ter a participação dos camiões dadas as condições morfológicas da especial, da disputa em serra, das zonas mais estreitas e das ravinas. Também aqui o publico que pretender observar de perto a prova terá à sua disposição 4 zonas de espectáculo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home