A Comunicação na Organização
Uma organização está sempre a comunicar e a sua imagem, o que se pensa dela, forma-se através de todas as comunicações e mensagens que dela recebemos. É através dessas múltiplas mensagens, que os públicos da organização formam a imagem que têm da mesma. Sendo assim, toda e qualquer organização deverá canalizar os diferentes sinais comunicativos num sentido que lhe seja favorável. É essa comunicação que transforma a identidade institucional numa imagem externa, da qual é indissociável.
Lionel Brault refere que “uma empresa só existe através da comunicação” . Deste modo, é impreterível que os responsáveis das organizações compreendam que uma comunicação inteligente contribui decisivamente para uma boa gestão e ajuda a que sejam atingidos as metas e os objectivos das mesmas.
Em síntese, a comunicação da organização deve ser encarada como um investimento e não como um gasto supérfluo. No forte ambiente concorrencial dos dias de hoje só as empresas mais aptas é que poderão sobreviver. E ser mais apto significa, entre outros factores, ter uma imagem positiva, forte e convincente junto do público que se consegue não só, mas também, através de uma boa estratégia de comunicação.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home