Thursday, January 18, 2007

Marley & Eu

Um livro de John Grogan, que trata de uma história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão mal comportado, que demonstra o que verdadeiramente importa na vida.
Um jovem casal, apaixonado, estava a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que decidiram levar para casa Marley, um bola de pêlo amarelo em formato de cão, que, depressa, se tornou num lavrador enorme. Era um cão como não havia outro nas redondezas, ele arrombava portas, arranhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e deitava o dente a tudo o que pudesse. De nada lhe serviram os tranquilizantes que o veterinário receitou, nem, mesmo, a escola de boas maneiras, de onde, aliás, foi expulso.
Apesar de todas as suas traquinices, Marley possuia um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Ela compartilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram numa noite. Marley conseguiu também a proeza de encerrar uma praia pública e um papel numa longa-metragem, através do qual conquistou muitos corações humanos.
Foi assim, que a família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras e feitios.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home